domingo, 14 de setembro de 2014

San Pedro de Atacama - Dia 3 - Um dia especial

Esse foi um dia muito especial! Nada mais nada menos que meu aniversário! Como foi difícil tomar a atitude de passar esse dia tão importante na minha vida, longe das pessoas que amo... Mas tenho que confessar que quando olho pra trás eu não me arrependo de nada...Ao longo desse relato vocês entenderão o por quê!

Ao fechar os pacotes pela agência Maxims, já sabia que teria que madrugar para  visitar o Geiser Del Tatio. Ao acordar às 3:30 hs da madrugada, um frio danado, eu me perguntava "Por quê? Por quê? Por quê?".
Mas como não tinha jeito, me preparei para esse passeio. Mal sabia o que estava por vir! Um dia perfeito de paisagens lindas e muita, muita novidade!

E como o nosso dia sempre pode melhorar, fui surpreendida novamente! O Hostel deixou um kit de café da manhã pronto para eu levar para o passeio, já que o café só era disponibilizado a partir da 6 hs. Jamais imaginaria que um Hostel, com toda a sua simplicidade fosse ter uma atitude como essa! Que diferencial!

Seguimos com a van em direção ao Geiser. Paramos no meio do caminho para tomar um café da manhã no meio da estrada, tudo muito gostoso, porém o frio era de matar!!!! Podem acreditar, 11 graus negativos!!!

Termômetro mostrando o quanto passei frio!!!


Agora imagina uma caiçara acostumada com sol, calor, biquíni, no meio do nada em uma temperatura como essa? Ainda bem que a agência de turismo me ofereceu um casaco especial para não passar frio! Ponto positivo!

Chegando perto já comecei a me encantar, vendo aquelas fumaças bem de longe, saindo do solo.
Meu Deus! Como pode? Que lindo!

Geiser Del Tatio


Fiquei encantada ao chegar perto e ver aquela paisagem de tirar o fôlego! Já nem notava o frio que estava!
Meus pensamentos estavam completamente voltados para aquele momento tão especial!


Ver o nascer do sol diante daquele espetáculo da natureza, fez tudo ficar tão claro pra mim! Fez eu perceber que eu realmente deveria estar ali nesse dia tão especial! Não há presente maior!


Os Geiseres encontram-se a aproximadamente 4.320 metros de altitude. São colunas de vapor que saem para a superfície através de fissuras na crosta terrestre. Chega a alcançar temperaturas entre 85°C a 10 metros de altura. São formados quando rios gelados subterrâneos entram em contato com rochas quentes.

Devido a altitude, você acaba se sentindo um pouco mais cansada, com a respiração mais pesada, mas nada que aquele visual não possa superar.


Em meio a tudo isso, você vê pessoas se sentindo criança, olhares cheios de brilho, cheios de curiosidade para tentar entender tudo aquilo!

Conforme o tempo vai passando, temos a impressão de que os vapores vão diminuindo. Mas na verdade quando a luz do sol começa a clarear tudo, dá esse falsa impressão.

Após um tempo curtindo essa linda paisagem, os corajosos podem tomar um banho em um lago super quente nos Geiseres. E com certeza eu não poderia ficar de fora! Fui correndo tirar a roupa de frio e me jogar com tudo nessas águas "calientes"! Corri 2 metros em direção a água e acabei ficando sem ar!

Banho Bom!

Tudo bem que para sair daquelas águas quentes, tive que enfrentar novamente um frio de matar! Mas garanto que vale a pena! A alma sai renovada!

Após esse lindo momento, fomos conhecer o Povoado de Machuca, com seus lindos artesanatos. Não esqueçam de comer uma deliciosa Empanada!


Pueblo Machuca

Retornando ao Hostel, fui recebida com um lindo abraço dos funcionários me desejando Feliz Aniversário!! Ai que tudoooooo! Quase chorei de felicidade!

Após comer uma deliciosa Empanada no Restaurante Delícias del Carmen (vale a pena conferir), me preparei para mais um lindo passeio!

Fomos visitar Valle de La Luna e Valle de La Muerte!
No meio do caminho paramos para tirar uma foto típica de desenho animado. Papa-léguas (Bi Bi!!!).

Ainda bem que não caiu uma bigorna na minha cabeça!

Adorei o nosso guia! Uma pessoa super divertida e com uma criatividade acima do normal!
Ele conseguiu até me fazer voar!

Aqui todo mundo consegue "voar"!!!

Por onde você olha, você realmente percebe que está no deserto! Não tem fotografia ou depoimento que consiga descrever tudo aquilo!
Rochas e mais rochas, muita areia , tudo muito fantástico!
Passamos por diversas passagens entre as rochas, diversão pura!

 


E por fim chegamos ao nosso destino final para apreciar o lindo pôr do sol de Atacama! O sol se põe tarde, então dá pra aproveitar muito o dia!!

E como sou apaixonada por pôr do sol, confesso que chorei de tanta emoção ao apreciar esse momento em pleno aniversário!
Indescritível ver o espetáculo que Deus me presenteou!

Não tem coisa melhor!

Agradecendo cada minuto que Deus me proporcionou!

Após um dia maravilhoso, chego ao Hostel e adivinhem? Minha amiga Maryanna me chama para comemorar meu aniversário no Bar Barros! Confesso que já me empolguei! Levamos todos que conhecemos no Hostel, em especial minha mais nova amiga Ana! Energia positiva é o que não falta a ela! Ou seja, presença fundamental para fecharmos a noite!

Galera reunida no Bar Barros, cada um com seu jeito especial de me conquistar!
Ana - RJ, minha carioca preferida! Companheira de passeios, risadas, tem um ótimo conhecimento/experiência sobre viagens e hostels! Admiro-a do fundo do meu coração!
Carlos - SP, esse me mostrou que o mundo é pequeno demais! Descobri que ele é sobrinho de um amigo meu! Japa show de bola!
Francisco - Chile, mas para mim será o eterno Chico, uma pessoa calma, mas com uma vontade enorme de se divertir.
João - SP, posso dizer que eu me diverti muito com ele! Gente fina, bacana, e muito Gato! Rs.
Léo - RJ, um cara fantástico, super zen, de boa, onde tudo está tranquilo para ele!
Maryanna - SP, essa nem preciso falar né? No primeiro dia conquistou minha amizade, com seu jeito relax, completamente doidinha e pau pra toda obra! E sem contar que me apresentou o grande, amado e divertido Bar Barros! Valeu Mary!
Morgan - Cingapura, essa fez eu relembrar meus tempos de Mímica! Hahahahahaahaha. Simpatia em pessoa!

E sem contar na linda, maravilhosa e mais que especial recepção de todos do Bar Barros, em especial de Ricardo, meu amigo e garçom preferido! E assim começaram as comemorações! Uhuuuuu.

Com direito a Banda cantando "Feliz Cumpleaños" para mim! Tem como não amar toda essa galera?

Banda Ckachi Ckausama!

Fizemos tanto sucesso nesse Bar com a nossa alegria, que fomos convidadas a ensinar Samba na noite seguinte! Acredita? É claro que topamos!!!!


Amo demais!

Após esse dia maravilhoso, alguém duvida que tudo nessa vida tem um por quê? Que todas as nossas escolhas sempre tem a mão de Deus?

Agora eu te pergunto, vocês acham que eu me arrependi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário