domingo, 31 de agosto de 2014

San Pedro de Atacama - Primeiros momentos - Dia 1

Sempre tive 3 sonhos de viagem: conhecer um deserto, subir um Vulcão e conhecer a Grécia.

Pedindo dicas para um amigo, me interessei por conhecer o Deserto de Atacama.

Bora lá fazer os planejamentos! Para economizar, decidi ficar em Hostel!

Meu Deus!!! Será que consigo ir sozinha pra fora do Brasil e ainda ficar em Hostel? Óh dúvida cruel, mas borá lá!

Pesquisas e mais pesquisas, descobri o Hostel Campo Base pelo Tripadvisor...Ótimas recomendações...

Ok, tudo pronto para uma das viagens dos meus sonhos!

Peguei um avião em SP rumo a Santiago, visual lindo passando por cima da Cordilheira dos Andes!

Cordilheira dos Andes Vista do Avião!

De lá peguei outro voo rumo a Calama! E em aproximadamente 2 horas cheguei nesse pequeno e simples aeroporto.

Lá imaginei que encontraria alguém com uma placa com meu nome responsável pelo Transfer que me levaria até San Pedro de Atacama. Ao invés disso uma mulher gritava e gritava procurando uma tal de Cláudia! Já entrei em desespero. Porque a maldita Cláudia que não estava lá tinha um responsável a procurando e eu não???? Decidi arriscar e me passar por ela!!! No final descobri que eles não conseguem falar direito o meu nome e estavam a minha procura...ufa!

Após aproximadamente 1 hora e meia em uma van rodando em meio ao deserto, chego ao meu destino final! San Pedro de Atacama!

Caminho a San Pedro de Atacama


Novamente bateu o desespero!

Desci da Van, em uma rua de terra batida com casas bem rústicas, e a primeira frase que veio em minha mente foi “PQP! O que eu estou fazendo aqui???”.

San Pedro de Atacama - rústico e encantador!

Chegando ao Hostel Campo Base, outro desespero! Lugar simples, pacato, mas graças a Deus, fui bem recebida pelos funcionários, onde fui encaminhada até o quarto.

Hostel Campo Base


Decidi colocar minha camisa do Peixe (Santos FC) e caminhar pelo povoado e acabei me acostumando com o visual rústico do lugar! Pessoas simples que te cumprimentam pela rua sempre com um sorriso no rosto! Uau! Estou adorando tudo isso!

Representando o Santos F.C.


Como todo povoado, uma pracinha, uma igreja, muitos cachorros pela rua, precisando de carinho!


Fui à procura de uma agência de turismo e localizei a Maxims indicada por amigas. Fechei vários passeios e ganhei um desconto bacana e ainda treinei meu espanhol! Ponto positivo!

Retornando ao Hostel, descobri que ia dividir o quarto com mais 3 pessoas. Francisco do Chile, Morgan de Cingapura e Jo Jo de Hong Kong! Que beleza! Olha a Globalização aí gente!

Mais um desespero!

Imagine só, eu com todo meu inglês tupiniquim conversando com os orientais, onde descobri que o sotaque era pior que o meu de se entender! Mas tudo bem, estamos aí para o que der e vier! Ainda bem que eu brinquei muito de mímica no fretado! Hahahahaha

Até que de repente no Hostel uma brasileira descobriu que eu era de Santos, puxou assunto, decidiu me salvar e me levar, advinha pra onde? Para um bar!!! Uhuu! Era tudo o que eu mais precisava nesse momento!

Essa brasileira que se tornou uma grande amiga chama-se Maryanna! Gente mais que finíssima! Amiga até hoje!

E foi aí que começou meu amor por San Pedro de Atacama! Bar Barros!

Que lugar lindo, pessoas maravilhosas, ambiente aconchegante e por fim um garçom equatoriano que se encantou pela nossa alegria! E nos trouxe mais alegria ainda! Ricardo! Sorriso lindo, brilho no olhar, nas atitudes e tudo que um ser humano feliz possa demonstrar!

Ricardo! Felicidade em pessoa!


Bar Barros - Chile, Brasil, Nova Zelândia e Taiwan

Olha que encanto, cheguei sozinha em San Pedro e na primeira noite já estava em um bar com 7 pessoas de diversas nacionalidades! Rindo, conversando, treinando espanhol e inglês, bebendo, cantando, vivendo!

Lugar mágico com uma banda espetacular tocando músicas maravilhosas para nós! Ckachi Ckausama!

Jonathan da Banda Ckachi Ckausama!

Será que preciso mais que isso para iniciar a viagem dos meus sonhos?
E eu te respondo: Não! Tudo isso foi mais que suficiente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário